São acessórios produzidos com materiais não nobres, que recebem banho de metais nobres como ouro, ródio ou prata. Esse banho confere maior durabilidade e qualidade, tornando-as ideais para o uso no dia a dia ou em ocasiões especiais.
A semijoia é semelhante a uma joia em termos de design e qualidade, porém é mais acessível, oferecendo um visual elegante e sofisticado, além de acompanhar as tendências da moda.
As semijoias possuem base de metais não nobres e recebem banho de ouro, ródio ou prata, podendo conter pedras naturais de alta qualidade. Já as bijuterias usam ligas metálicas de baixa qualidade, com banho superficial (flash) ou pintura para imitar o metal.
É a peça com baixa probabilidade de causar alergias, pois não contém metais como níquel e cádmio, comuns em reações cutâneas. Ainda assim, cada pessoa pode ter sensibilidades específicas.
Sim, desde que sejam tomados os devidos cuidados. É recomendável alternar as peças para preservar sua durabilidade.
Evite contato com perfumes, cosméticos, protetor solar e produtos químicos. Não utilize ao tomar banho, nadar, praticar atividades físicas ou tarefas domésticas para evitar oxidação e escurecimento.
Depende do uso e dos cuidados mantidos. Evitar agentes químicos e atritos é essencial para prolongar a vida útil da peça.
Sim. Use água morna com algumas gotas de detergente neutro. Deixe de molho por 5–10 minutos, enxágue em água corrente e seque bem com uma flanela macia.
Sim. O checkout roda em ambiente criptografado (HTTPS) e os pagamentos são processados por gateways certificados (padrão PCI-DSS), com antifraude e blindados. Seus dados não ficam armazenados na Le Jasmim; todo processamento sensível ocorre no provedor de pagamentos.
Sim. Parcelamento no cartão de crédito está disponível; podendo ser parcelado em até 12 vezes. Pix e outras formas de pagamento também podem estar disponíveis conforme a oferta do site.
Devolução por arrependimento (compras online): até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A peça deve estar sem sinais de uso, na embalagem original completa, com nota fiscal, certificado de garantia Le Jasmim e código do produto.
Solicitações devem ser feitas via WhatsApp (11) 98841-7185.com seus dados (nome, CPF, nº do pedido e telefone).
Pedidos sem comunicação prévia não são aceitos.
Todas as peças têm garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação.
Para acionar, envie uma mensagem via WhatsApp (11) 98841-7185.
Confirmado o defeito, você terá direito ao reparo ou troca.
O frete é pago pela Le Jasmim nesses casos.
Devolução por arrependimento: sem custos de envio (logística reversa por nossa conta).
Primeira troca de produto (até 10 dias): também sem custos de frete — enviamos um código de logística reversa.
Trocas adicionais ou escolha de novo produto: o frete do reenvio é por conta do cliente.
Troca por defeito de fabricação (90 dias): frete pago pela Le Jasmim.
Sim. Enviamos para todo o Brasil via Correios com PAC e Sedex e transportadoras Loggi e Jadlog. O prazo e o valor do frete variam conforme o CEP e aparecem no checkout, com código de rastreio após a postagem.